quinta-feira, 26 de março de 2009

TRISTEZA PELO REBAIXAMENTO DO LONDRINA!


Temos que respeitar essa camisa, que o Brasil inteiro conhece!!!
As boas recordações, as grandes conquistas e tudo o que o futebol de Londrina mostrou ao Brasil em 53 anos deixa hoje uma profunda tristeza nos torcedores. O rebaixamento do Londrina é o fato muito comentado em todo o Brasil, pois o clube é muito conhecido, até fora do país.

O brasileiro de 77 com a 4a. colocação, derrubando grandes clubes, superando grandes forças e o título brasileiro da Taça de Prata de 1980. As glórias do passado deixam as lembranças dos maravilhosos elencos formados pelos dirigentes que faziam futebol pela paixão, pelo amor ao Tubarão!

Hoje amargamos o rebaixamento, a poucos dias de completar 53 anos, (dia 05 de abril). Sem ter o que comemorar, o Londrina Esporte Clube vive a cada ano situações piores. Vai se definhando cada vez mais nas mãos de pessoas que se dizem entender de futebol profissional.

Saudades, saudades e mais saudades sentem os torcedores do Londrina. Dos tempos de Chinezinho e Gauchinho, de Brandão e Garcia, de João Neves e Alaor! Hoje, os "cabeças-de-bagre", trazidos pelos pseudos-coordenadores, atrapalham até os meninos da base, que foram para a "cova dos leões".

Superar esta fase será difícil! Mas agora sim, é hora de colocar as revelações da base, manter o Itamar Bernardes, reforçar com alguns experientes e buscar a humildade em vez de imponência. Chega de aventureiros no Londrina. Aldivino Generoso seria a saída como diretor neste momento. Ainda temos para ser coordenadores: Márcio Alcantara, Pinheiro, Marinho, Babá, Dedé, Luiz Antonio. A cidade tem muitos bons profissionais do futebol para trabalhar pelo Londrina.

Como técncos então, tem mais uma centena para citar: Berg, Ricardinho, Gládston, Wilsinho, Vilela, Jair, Claudemir, Arnaldo, Cambé, Marinho e muitos outros. Aqui, em Londrina, sem despesas de hotel e alimentação. Que vivem o dia-a-dia do futebol. Todos com passagens por grandes clubes, campeões estaduais e nacionais e até mundial. Não dá para entender esse situação!

Enquanto o Londrina traz dirigentes de fora, aqui vão se instalando Iraty, Águia, escolinhas do Cruzeiro, São Caetano, Flamengo e muitos outros clubes retirando jogadores. Londrina é uma mina de matéria-prima do futebol. Um celeiro de futuros craques. Nada contra esses clubes e empresários, muito pelo contrário, onde há incompetentes, os competentes dominam, mas isso acontece por que o próprio Londrina não aproveita seus profissionais e seus atletas que estão aí, na nossa cara!

Em Londrina sobram jogadores, em todos os bairros, melhores do que os que estão no time "profissional". A cidade de Londrina respira futebol. Tem um belo campeonato de escolinhas nunca observado pelos responsáveis pela base do Londrina. Tem um campeonato muito forte na cidade, que nunca um dirigente foi observar, assitir uma partida.

Tem craques de Londrina espalhados por todo Brasil e pelo mundo, que o clube
não quis ou não deu oportunidades. Se isso não for corrigido, tenham a certeza que o Londrina vai fechar as portas. É preciso ter gente competente, que pense o Londrina como time de formação novamente. Caso contrário, em um ano vai acabar o futebol "profissional" na cidade.

segunda-feira, 23 de março de 2009

PALMEIRAS E SANTOS EM PRIMEIRO!


De acordo com a proposta defendida por Palmeiras, Bahia, Santos, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro no dossiê que será entregue à CBF nesta terça-feira, a contagem dos títulos nacionais será revista e com a inclusão dos títulos da Taça Brasil e do Torneiro Roberto Gomes Pedrosa no somatório provocaria queda do São Paulo do posto de maior campeão brasileiros.

Pior do que isso, o São Paulo, além de perder o trono, teria um outro desgosto: ver a ascensão dos rivais Palmeiras e Santos para a primeira posição. Diante da possibilidade de reviravolta, o LANCENET! fez as contas e traz a você o ranking atual e o revisto. Foram considerados nos cálculos os títulos da Taça Brasil de 1959 a 1968 e o Robertão de 1967 a 1970. Confira!

Em 1º o Palmeiras. O Verdão tem 8 títulos nacionais. O Santos também 8. Em terceiro o São Paulo com 6, em 4º Flamengo 5, em 5º Corinthians 4, em 6º Vasco com 4, em 7º Internacional 3, em 8º Grêmio 2 em 9º o Botafogo com 2 e em 10º Fluminense também 2 títulos.

BRAS CHEMICAL REFORÇA ELENCO!


Com uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe do Bras Chemical começa bem a temporada no Iate, após reforçar o grupo em 2009. O primeiro jogo foi difícil, diante do Guaridos Seguros e uma vitória na largada animou os atletas e a comissão técnica.

A segunda rodada o grupo enfrentou a forte equipe da Lupelfarma, que goleou na estréia, mas teve dificuldade para vencer o Bras Chemical, por 5 a 3. Na rodada deste final de semana a equipe fez uma excelente partida, e vencia por 2 x 0 os atuais campeões do Iate. No segundo tempo, a equipe não soube valorizar a posse de bola e cedeu o empate.

O início de temporada deixou o técnico Guillermo Albertoni satisfeito com o rendimento em campo, que este ano tem Tatú e Batista para coordenar a saída de bola. Orivaldo, após cirurgia retornou ao meio campo e o atacante Jorge Júnior já marcou 4 gols em três jogos.

O grupo tem todas as possibilidades de brigar pela Taça Ouro, mas Guillermo prefere a humildade para comentar sobre seu time. "Não, não! Vamos buscar uma vaga na Chave Prata, deixa as grandes forças jogaram sem pressão. Se der entraremos, mas é melhor ser campeão da Prata, do que vice da Ouro", disse Guillermo, que tem um elenco forte e pode surpreender este ano.