sábado, 9 de maio de 2009

G40 EMPATA AMISTOSO EM ROLÂNDIA!

CANATIBA DE ROLÂNDIA: EMPATE EM 2 A 2!
ROBSON FOI O GOLEIRO DO G40 EM ROLÂNDIA!
MARINHO E LUISÃO NO AQUECIMENTO!
CHILE, MATHIAS E LEITE!
CHILE, ROMILDO E LEITE!!!
G40 JOGOU COM: ROBSON, LEONEL, ROMILDO, LUISÃO E MATHIAS; AGACHADOS: CHILE, BARBA, LEITE E MARINHO!
Um empate em 2 x 2 e um futebol fraco apresentado pelo Grupo dos 40 na preparação para a Copa Carrefour/Folha de Londrina/Rádio Brasil Sul. A equipe sentiu a falta de alguns titulares e não esteve bem. Chile marcou dois belos gols, atuando mais adiantado e o meio campo não jogou o que sabe.

Marinho ficou no banco no primeiro tempo e foi poupado devido a dores nas costas e entrou no segundo tempo, melhorando o ritmmo da equipe. No contra ataque de Marinho resultou o gol do Chile. O Canatiba empatou no finalzinho do jogo.

Na próxima sexta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Harmonia em Cambé.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

JUNIOR RECEBE ELOGIOS NA ESLOVÁQUIA!


JUNIOR - DE CAMISA AMARELA - MEIA ATACANTE DO KOSICE É ELOGIADO PELA COMISSÃO TÉCNICA DO CLUBE EUROPEU!
Na Eslováquia, o inusitado - MFK Kosice tem cinco jovens jogadores estrangeiros. Além de sérvios Nemanja Matrix e Mark Milinkoviča, na equipe sénior, os brasileiros Carlos Ferreira e Teixeira Dionatan Kosic vieram no verão passado.

Agora no inverno acrescentado para os nossos quadros juventude outro brasileiro, Jorge Junior Balbino e o americano Zachary Steinberger. Todos os três brasileiros têm oferecido grande retorno aos gestores Kosic futebol. "Nós demos-lhes a oportunidade, eles conseguiram provar" diz Stephen Tarkovič, diretor do MFK Kosice.

O último novo jogador brasileiro, Júnior Balbino está na hora de aprender eslovaco também. E quando esses talentosos futebolistas estiverem em alta? Pergunte para a conclusão de Stephen Tarkoviča. "Tudo tem seu tempo. Todas, tem um futuro promissor, uma ótima perspectiva. Junior, Carlos e Dionatan estão regularmente em alta.

Treinador Miroslav GUZA falou sobre os estrangeiros, que estão na equipes de base.
"Não há nenhum obstáculo para eles, que se adaptaram rapidamente ao nosso esquema de jogo. No clube, tivemos um único processo de formação, bem como o sistema de jogo.

o brasileiro Junior Balbino é meio-de-campo ofensivo e atacante. Titular com a nossa equipe sub-19, embora ainda só têm 17 anos. Logo no primeiro jogo para a nossa equipa, com 17 anos, marcou o primeiro gólom. É um típico brasileiro, tem uma excelente tecnica, excelente com ambos os pés, é um tipo atlético, e duro na marcação. Um excelente jogador".

Fonte: Site MFK Kosic

quinta-feira, 7 de maio de 2009

LONDRINENSES CORREM EM EVENTO BENEFICENTE NA ESLOVÁQUIA!


Carlos Henrique e Junior do MFK Kosice: Corrida beneficente arrecadou quase seis mil euros para famílias carentes na Eslováquia
Jogadores, treinadores e gestores MFK Kosice da Eslováquia participaram a 5a. Corrida de Rua de Kosice, dentro do calendário anual de caridade, onde arrecadaram alimentos na promoção "Um Vencedor Ajuda". A corrida atraiu 881 participantes. Foi Maravilhosa ideia da Agência Bratislava Koniar de Promoção e Progresso.

Este ano jovens futebolistas do MFK Kosice participaram. Entre eles os paranaenses de Londrina Carlos Henrique, Dionathan Nascimento e Jorge Junior, juntamente com 437 atletas, em sua maioria estudantes, proporcionaram arrecadação para as pessoas necessitadas da cidade de Kosice e para crianças com deficiência nas Escolas Misto Opatovská.

O Kosice teve a delegação mais numerosa com mais de 130 garotos e seus treiandores e diretores, que também contribuiram para este belo projeto. No percurso de 4 km, as equipes revezaram com estudantes, atletas e público em geral e durante oito horas percorreram 88 kms. Juntamente com o montante inicial fora coletados 5.637 euros €.

Como já relatado, este ano o dinheiro foi para apoiar o Centro Dork, que em Košice tem cuidados com as crianças de famílias vulneráveis nos projectos da Fundação Sorria como um dom. "Como é bom poder contribuir com os mais necessitados e esta iniciativa do clube foi muito importante. Foi muito gostoso participar, ainda mais sabendo que é para o bem do próximo e bom prá nós também, pois estamos aprimorando nossa parte física", disse o atacante Junior, brasileiro que atua no MFK KOsice.

"Inscrevemos nossos jogadores, para isso! Porque devemos começar a correr para jaudar. Caridade é muito importante! Apoiada a idéia não só dos jogadores, mas treinadores e dirigentes do nosso clube. Acho que foi um evento bem sucedido. Foi por uma boa causa", disse Joseph Vukušič, manager do Kosice.

Fonte Site: MFK Kosice

segunda-feira, 4 de maio de 2009

G40 TEM AMISTOSO DO SUPERMÁSTER NA SEXTA-FEIRA EM ROLÂNDIA!

AMISTOSO EM ROLÂNDIA NA SEXTA!Como as equipes ganharam duas semanas para preparação para a Copa Carrefour/Folha de Londrina, o Grupo dos 40 realizará nesta próxima sexta-feira, dia 08, um jogo amistoso na cidade de Rolândia, diante da equipe da Canatiba Têxtil.

AMISTOSO EM CAMBÉ DIA 16!
No dia 16, sexta-feira, o segundo amistoso do Grupo dos 40 será na cidade de Cambé, no Harmonia Tênis Clube, contra o Harmonia. Dois jogos com confraternização após a partida! Peço ao Ney que comunique aos nossos atletas, acima de 50, que estão relacionados para o Campeonato!

COPA CARREFOUR COMEÇA DIA 22 DE MAIO

Terminou agora a pouco a reunião arbitral que definiu o início da 10a. COPA CARREFOUR/FOLHA DE LONDRINA/RÁDIO BRASIL SUL. Dez equipes enviaram os seus "donos" - representantes - e confirmaram a participação. Outras duas equipes também estão confirmadas, porém não puderam compareceram.

Participam da Copa Carrefour/Folha de Londrina/Rádio Brasil Sul as equipes do Iate/Carrefour, do representante Carlão, LS/Incolustre de Cambé do Arnaldo, a Cia. da Bola do Antonio Carlos, Harmonia TC do José Ruiz, o Jakali do Salvador, Concórdia/Bola Brasil do Helinho, Canatiba Têxtil de Rolândia do José Carlos, Zona Norte de Ulisses Sabino, Grupo dos 40 do Luis Cláudio Baggio e a AFML, do Zé Carlos. Estas dez equipes estão confirmadas oficialmente, restando apenas a AABB e o Canadá enviarem a confirmação. Caso, AABB e Canadá não participarem, outras equipes poderão ocupar as vagas.

A competição será realizada com 12 equipes, sendo que todas jogarão entre si em turno e returno, completando 22 partidas na primeira fase. As 04 primeiras mais bem pontuadas serão ranquiadas no Grupo Ouro, de 5o. a 8o. no Grupo Prata e de 9o. a 12o. no Grupo Bronze. A segunda fase será a semifinal e a terceira fase, as partidas decisivas dos títulos de cada Grupo.

Todas as equipes irão realizar 24 jogos. Poderão participar apenas atletas nascidos no ano de 1959, portante terão que ter idade igual ou superior a 50 anos. Apenas os goleiros inscritos poderão ter idade igual ou superior a 42 anos, ou seja, nascidos no a partir de 1967.

O presidente da Copa Carrefour/Folha de Londrina, Vasco de Almeida Martins fez questão de participar da reunião com os representantes das equipes e afirmou que estará em campo nesta 10a. edição da Copa, quando completará 76 anos de vida. "Ano passado, quando fiz 75 anos, ganhei de presente do Biro-Biro da Londrinpeixe um tênis de futebol suiço e não pude usá-lo ainda, porque estou com um problema no nervo ciático, ma prometo que este ano vou usar e participar da copa carrefour e depois vou pendurar as chuteiras", disse Vasco em entrevista ao apresentadro Antonio Marcos da Rádio Brasil Sul.

A Rádio Brasil e a mais nova parceira da Copa Carrefour, onde estará divulgando todos os detalhes da competição no programa Atualidades Esportivas, comandado por Antonio Marcos. "Teremos jogos transmitidos. Vocês imaginem, os nossos velhinhos em campo, no fim de carreria e ainda com o nome no rádio. Isso é para poucos e para quem estiver na Copa Carrefour", disse Vasco, emocionado. Vasco ainda afirmou que terá um encontro com o prefeito Barbosa Neto esta semana.

"Vou pedir ao Barbosa para mandar os jogos neste belo campo de futebol que tem aqui na rádio. Tenho certeza que ele vai autorizar os jogos com transmissão da Brasil Sul aqui", afirmou Vasco.

A 10a. COPA CARREFOUR/FOLHA DE LONDRINA/RÁDIO BRASIL SUL começa no dia 22 de maio, pois entenderam os representantes que teriam um tempo para aprontar as equipes. Serão utilizados 24 datas, sendo que seis datas estariam reservadas para possíveis cancelamentos. A data das finais está definida para o dia 07 de novembro. Todas as equipes farão 24 jogos do início ao final da Copa, que terá um grande jantar de encerramento e premiação aos participantes.

G40 CONFIRMADO NA COPA CARREFOUR/FOLHA DE LONDRINA!

Com a presença do campeão mundial Marinho, o time do Grupo dos 40 está confirmado e participará hoje da reunião arbitral da Copa carrefour, para atletas acima de 50 anos. Marinho, artilheiro do ano passado com 9 gols volta à campo na próxima sexta- feira, data da primeira rodada.

A Folha de Londrina e a Rádio brasil Sul serão os divulgadores oficiais da competição que vai reunir 14 equipes, com jogos até dezembro, época das semi-finais e finais. "Teremos uma competição com 25 rodadas, todos vão jogar ó mesmo número de partidas e um calendário cheio até dezembro", confirmou José Carlos Mattos, organizador do evento.

O Grupo dos 40 será representado pelo presidente Luis Cláudio e pelo diretor Sidnei Oliveira. O arbitral vai definir o regulamento e fórmula de disputa. Jorge Júnior é o técnico do G40 que terá 16 jogadores convocados, sendo que todos têm acima de 50 anos e apenas o goleiro será acima de 45.

O G40 terá: Silvano e Marcão -(Goleiros); Barba, Mathias, Chile e Sabione - Luisão (Laterais); Nestor, Ney e Rosca - (Zagueiros); Mirão, Betão, Leite e Santana - (Meio campo); Marinho e Dedé (atacantes).

domingo, 3 de maio de 2009

RUY JUNIOR DE LONDRINA É PROMESSA DO SUMÔ NO BRASIL

Cerca de 100 atletas do Paraná participaram do 1º Festival de Sumô de Londrina. A iniciativa faz parte do programa ProJovem Adolescente, que integra adolescentes de 14a 16 anos. O evento aconteceu dia 26 de abril em Londrina.

Hoje, a grande promessa do Sumô de Londrina é o garoto Rui Aparecido Junior, 3º lugar individual e primeiro colocado por equipe no 47o. Campeonato Brasileiro de Sumô realizado em São Paulo no ano passado.

Ruy Junior compete com atletas com duas categorias acima da dele, pois é muito forte e é também o atual campeão paranaense. Rui Junior é o oitavo colocado sulamerciano e tem um futuro promissor na modalidade. A Sercomtel e a Fundação de esportes já estudam um patrocinio para o atleta nas competições nacionais.